Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 3 de janeiro de 2016

Uma Chama Entre As Cinzas - Sabaa Tahir



Resenha - Laia é criada pelos avós e tem um irmão, Darin, que foi preso pelo Império Marcial, acusado por traição. Na tentativa desesperada de salvar Darin, Laia concorda em colaborar com os rebeldes. Então arrisca a ser uma espiã da Resistência. Disfarçada de escrava, ela vai servir a cruel comandante Keris Veturia, a manda chuva do Império.
Laia é uma menina insegura, fraca, que tenta reunir coragem para ajudar Darin, seus pais serviram fielmente a Resistência, um grupo rebelde de eruditos que foram escravizados pelo Império. A cada dia que passa como escrava, Laia sofre várias torturas nas mãos da impiedosa Keris.
Elias é um soldado que está em formação, seu futuro como Máscara, a elite do exército do Imperio, está cada vez mais próximo. Filho de Keris Veturia, Elias é totalmente o oposto, luta por justiça e pelo fim da escravidão, sente vontade de rebelar contra toda a tirania. Depois da revelação de uma profecia pelos adivinhos, Elias é escolhido para enfrentar as Eliminatórias, onde o vencedor será o próximo imperador e quem descumprir as regras será punido com a morte.  
Laia e Elias vivem em mundos completamente diferentes e após se encontrarem percebem que lutam pelo mesmo ideal, a liberdade.
Os capítulos são intercalados por Laia e Elias, a trama é boa, mas não teve muito desenvolvimento, existem outros personagens que não transmitem empatia, Keris, a comandante, com sua vilania e sadismo foi quem salvou a história. A autora inseriu seres mágicos: djinns, ghouls, efrits, mas faltou destacar mais as lendas, quanto a parte inspirada pelo Império Romano, pouco coisa se acrescenta, o livro tem qualidades, mas nada tão especial.





Ano: 2015
Páginas: 432
Editora: Verus

Nenhum comentário: