Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 3 de janeiro de 2016

Mary Poppins - P. L. Travers


RESENHA - A família Banks procura uma babá para cuidar de seus quatro filhos, Michael, Jane e os gêmeos John e Bárbara. As crianças são levadas e travessas. Os pais, pessoas muito ocupadas,  contratam Mary Poppins, que  chega na casa da família de uma forma inusitada, num dia de tempestade e vento leste.
Logo no primeiro contato,  Michael e Jane já percebem que a babá tem um comportamento um tanto estranho.Mary é uma babá mágica que veio para transformar a vida destas crianças, recheando o dia a dia com muitas aventuras. Ela toma conta da casa e preenche os dias das crianças levando-as para um mundo imaginário habitado por criaturas fantásticas. E assim se passa toda a história, protagonizada por Mary, que é uma criatura de personalidade marcante e singular. 
A história passa-se em Londres, no período vitoriano, época em que babás eram muito requisitadas para tomar conta de crianças. Gostei muito da narrativa, é uma fantasia, onde não deixa de passar alguns valores importantes, como por exemplo, aproveitar o tempo de infância,  aprender através da magia a enfrentar o medo do desconhecido sem deixar de  maravilhar-se em meio a tantas aventuras. 

Mary Poppins é o primeiro livro de uma série de oito livros infanto-juvenis escritos pela escritora australiana Pamela Lyndon Travers (ou P.L. Travers), publicado originalmente em 1934, em Londres.  A Disney adaptou o livro para o cinema em 1964.

Ano: 2014
Páginas: 192
Editora: Cosac Naify




A AUTORA - Pamela Lyndon Travers (nascida Helen Lyndon Goff em Maryborough, 9 de agosto de 1899 - Londres, 23 de abril de 1996) foi uma atriz, jornalista e escritora australiana, mais conhecida por ser autora dos livros com a babá Mary Poppins.

Nenhum comentário: