Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Blasfêmia - Pathy dos Reis; Maria Carolina Passos




Resenha: Em 1997, Claire Price retorna a cidade de Salina, onde passou sua infância. Na estrada, dirigindo seu carro, ela escuta pelo rádio a notícia de um terrível assassinato que ocorreu na pacata cidade. Uma pessoa foi assassinada e o que chamou a atenção de Claire, foi que a vítima teve o dedo do pé decepado. 
Essa notícia fez Claire relembrar fatos que ocorreram em 1984, quando tinha vinte anos e ela e sua família seguiam a religião dos Mórmons, que era a religião predominante em toda a cidade. Lembrou do acontecimento mais marcante da sua vida, o dia em que o irmão Rob foi encontrado assassinado em frente a casa do bispo, coincidentemente com os dedos cortados. 

Na época, ela e o chefe da polícia, encontraram na cena do crime, um baú contendo bilhetes com trechos bíblicos deixados pelo assassino. Claire se revoltou contra os mórmons e confrontou o bispo e todos os fiéis, culpando-os pela tragédia do irmão. 

O tempo passa e mais tragédias acontecem na vida de Claire e o assassinato do irmão segue sem solução. 

Claire consegue um emprego com Brian, que foi seu amigo de infância e atualmente é proprietário de um jornal de Salina. Como jornalista, Claire faz uma investigação minuciosa sobre o recente assassinato e também tenta descobrir alguma pista sobre o crime do irmão.

Qual a relação entre os dois crimes? Será que foram cometidos pela mesma pessoa? Será que o recente assassinato é somente uma cópia do crime ocorrido 12 anos atrás com seu irmão?
Através de um complexo quebra cabeça, Claire se envolve em uma trama misteriosa que assombra a cidadezinha, ela enfrenta e relembra todo o terror de sua tragédia familiar para encaixar todas as peças e tentar desvendar os crimes bizarros.
A capa é super sugestiva, a leitura instigante, um ritmo envolvente e eletrizante, surpreende no final, mas eu queria mais!




Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Leya

Nenhum comentário: