Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Garota Sem Passado - Michael Kardos


RESENHA - Melanie Denison não lembra do seu passado. Tudo o que ela sabe foi contado pelos tios. Segundo eles, seu pai assassinou sua mãe após dar uma festa em 22 de setembro de 1991, em Silver Bay, uma pequena cidade no interior dos EUA.   Melanie foi criada seguindo regras rígidas com o objetivo de protegê-la do pai, mas nem a polícia local, federal e o FBI conseguiram encontrá-lo durante os quinzes anos que se passaram após o assassinato. 
Mas Melanie, mesmo super protegida e vigiada pelos tios, se envolve com um professor da escola em que ela estuda e engravida. Com um filho a caminho, ela decide voltar a Silver Bay e investigar para saber o que realmente aconteceu com a sua família. Ela não quer mais viver escondida e nesta busca a verdade vem a tona. 
A trama do livro é interessante, um assassinato não esclarecido, onde vários personagens importantes se destacam a medida que a narrativa vai sendo construída e uma sobrevivente que todos acreditavam estar morta. Mas no decorrer da história, alguns pontos falhos foram surgindo que não me convenceram. Achei um certo exagero o lado místico do personagem Ramsey(pai). Outros personagens que surgiram tiveram participação e depois desapareceram. A polícia que surgiu com uma força repentina através de uma investigadora reabrindo o caso, mas que também apresentou muitas falhas em termos de investigação. Melanie, durante toda a narrativa apresentou o seu total interesse em conhecer a sua origem, lutou pra saber a verdade, mas como consequência da forma como foi criada, foi ingênua e inexperiente diante dos fatos.  Enfim, em se tratando de um thriller psicológico achei a história muito previsível! E o final na minha opinião deveria ter sido muito diferente do que ocorreu. 


Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Arqueiro

"O passado era como um peixe tirado do mar: escorregadio e nunca tão bonito quanto você imaginava."

Nenhum comentário: