Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A Noite da Raposa - Jack Higgins






Resenha: O professor Stacey investiga a vida do espião dos Aliados, Harry Martineau, para fazer uma biografia. Existem certas dificuldades na pesquisa, pois são poucas informações disponíveis sobre o misterioso homem. 
Harry Martineau era um coronel do Exército Britânico que trabalhava para o Ministério da Guerra. Sua morte foi anunciada quando viajava como observador da RAF (Royal Air Force) em um avião. Todos achavam que ele tinha caído no mar, mas 40 anos depois, o corpo foi encontrado em uma escavação durante uma construção na região de Essex, Martineau estava usando o uniforme da Luftwaffe(Força Aérea Alemã).
O professor Stacey chega a capela da igreja de padre Cullen, onde está sendo realizado o enterro de Martineau, a única pessoa presente é Sarah Drayton, para quem o corpo foi entregue.
Stacey consegue um contato com Sarah, que lhe conta detalhes sobre as aventuras de espionagem de Harry Martineau. Ela revela que ele era um agente secreto disfarçado de oficial da SS e sua missão era resgatar do terreno inimigo, um oficial americano que tinha informações secretas sobre a invasão na França e que em hipótese alguma essas informações poderiam cair em mãos nazistas. Harry Martineau ainda teve um poderoso adversário que colocou em risco todo seu disfarce: Erwin Rommel, mais conhecido como a Raposa do Deserto. 
O livro começa em ritmo lento com o professor procurando informações sobre Martineau e quando encontra Sarah que revela detalhes da vida do espião é que a história fica mais empolgante. A partir das lembranças de Sarah, o leitor é direcionado diretamente para o tempo de espionagem de Martineau e a história segue muito instigante por vários capítulos.
Jack Higgins criou uma história bem elaborada sobre conspirações, espionagens e guerra. Um tema muito batido em certos livros mas o autor conduziu a trama com muita ação e riqueza de de detalhes, a leitura me surpreendeu!




Ano: 1986
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Record



Nenhum comentário: