Eles moram em uma mansão gótica escolhida pelo Pentágono para instalá-los secretamente e colocar em experimento o projeto Freud.
A mansão tem um ambiente totalmente insano, onde os ex-combatentes surtam a todo momento sobrecarregando psicologicamente o coronel Kane, que passa a ter sonhos estranhos e relembrar de forma fragmentada, momentos do seu passado durante a guerra no Vietnã.
Kane coloca o tratamento psiquiátrico em prática acreditando que cada paciente encontrará a cura, mas algumas revelações chocantes fazem uma grande reviravolta em toda a história.
Existem muitos personagens bem construídos, mas é Cutshaw, o ex-astronauta surtado, quem mais se destaca durante toda a trama e torna-se uma figura importante quando o grande segredo é desvendado.
Com muitos diálogos filosóficos, questionamentos sobre fé, religião e loucura, a leitura é fascinante, surpreendente e tocante.
A Nona Configuração foi publicado pela primeira vez em 1966 com o título Twinkle, Twinkle, Killer, Kane, foi traduzido no Brasil com o título Paranóia, em 1978, William Peter Blatty reescreveu a história com o título atual e em 1980 foi adaptado para o cinema.
Ano: 2015
Páginas: 160
Editora: Agir - Casa dos Livros
Nenhum comentário:
Postar um comentário