Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tag Calhamaços - Leninha



Fiquei conhecendo a TAG Calhamaços através do Blog Resumo da Ópera, mas ela foi criada por  Denise Mercedes . Não tenho o costume de ler livros grossos, estão sempre ficando para depois, mas resolvi responder as perguntas e até me surpreendi com minhas respostas. Espero que neste ano consiga eliminar alguns calhamaços da minha longa lista e me surpreender com as leituras! 

Perguntas:

1. Maior livro da sua estante que já leu 
Eternidade Por Um Fio - Trilogia O Século 3 - Ken Follett (1072 páginas)
Eternidade Por Um Fio

2. Maior livro da sua estante que não leu
It: A Coisa = Stephen King (1104 páginas)
It: A Coisa

3. Calhamaço que tem medo de ler
Guerra e Paz - Leon Tolstói (2520 páginas)
Guerra e Paz

4. Calhamaço que tem fissura para ler
David Copperfield - Charles Dickens (1312 páginas)
David Copperfield

5. Livro grande, capa linda
Os Pilares da Terra - Volume Único - Ken Follett (944 páginas)
Os Pilares da Terra

6. Livro grande, capa feia
Moby Dick - Herman Melville (656 páginas)
Moby Dick

7. Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante
Ana Karênina - Leon Tolstói (654 páginas)
Ana Karênina

8. Calhamaço que leu e não lembra quase nada / ou que quer reler
Uma Fortuna Perigosa - Ken Follett (560 páginas)
Uma Fortuna Perigosa
9. Último calhamaço que leu
Battle Royale - Takami (664 páginas)
Battle Royale

10. Último calhamaço que abandonou

Não tenho o costume de abandonar nenhum livro. Mesmo a leitura não me agradando vou até o final!

11. Livro grande que leu muito rápido
Excalïbur - As Crônicas de Artur # 3 - Bernard Cornwell (532 páginas)
Excalïbur
12. Livro grande que leu devagar
Battle Royale - Takami 

13. Calhamaço que deixou uma saudade imensa
Trilogia O Século
14. Calhamaço que te fez chorar
Excalïbur - As Crônicas de Artur # 3 - Bernard Cornwell 

Não me fez chorar, mas teve algumas partes emocionantes pelo fato de ser o último livro das Crônicas de Artur.Os personagens deixaram saudades, principalmente Artur com toda a sua integridade e caráter!  


15. Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras) 

1. Novembro de 63 - Stephen King - 703 páginas(versão digital)
2. It: A Coisa - Stephen King - 1102 páginas
3. As Crônicas de Nárnia(Volume Único) - C. S. Lewis - 751 páginas
4. Pilares da Terra - Ken Follett - 944 páginas
5. Golem e o Gênio - Helene Wecker - 528 páginas


Estes cinco livros serão lidos no Desafio 500+ que estou participando junto com algumas leitoras corajosas e destemidas! ENTÃO, QUE MUITAS PÁGINAS SEJAM VIRADAS!
Participe você também! 

Nenhum comentário: