Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O Vale do Terror - Arthur Conan Doyle



Resenha: Sherlock recebe uma carta anônima de uma fonte importante avisando que uma pessoa corre perigo.
No curto espaço de tempo, o inspetor MacDonald comunica a Sherlock e Watson que essa pessoa está morta. Sherlock fica intrigado com a pessoa que "profetizou" o crime antes que ocorresse. 
Para seguirem as pistas, Sherlock, Watson e o inspetor Mac vão para Birlstone, onde o crime foi cometido. Eles investigam todas as possíveis conexões que possam levar ao assassino, várias pessoas ligadas a vítima são questionadas. Sherlock Holmes e Watson iniciam um trabalho minucioso e utilizam todos os seus talentos e o faro investigativo para elucidar o crime. A história reserva algumas surpresas e incríveis reviravoltas.
Na primeira parte do livro, fiquei suspeitando de duas pessoas (...não suspeitei do mordomo!!), quando parecia que iria resolver o assassinato, a trama seguiu para uma outra surpreendente história relacionada a "vítima", que se passa um tempo antes e que está interligada com o mistério em torno do crime. Achei uma leitura envolvente e bem elaborada, apesar de ter gostado mais de O Cão dos Baskerville.




Ano: 1998
Páginas: 208
Editora: L&PM


Nenhum comentário: