Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 24 de janeiro de 2016

O Enigma De Andrômeda - Michael Crichton



Resenha: Em Piedmont, cinquenta pessoas foram mortas após oito horas da aterrissagem do satélite Scoop VI. Todas as pessoas foram contaminadas nas proximidades da pequena cidade, sofrendo morte súbita. Dois soldados enviados para resgatar o satélite também foram mortos depois de entrar na cidadezinha. A grande dúvida é a forma que um vetor foi disseminado e de que maneira contaminou o local. Para isso, a equipe do projeto Wildfire foi convocada para investigar o caso.
Após doze horas do primeiro contato humano com a "espécie andrômeda", dois membros da equipe chegam a cidade para coletar informações. Seis semanas depois, eles apresentam um relatório: os corpos estavam espalhados pelas ruas, estirados, seus rostos apresentavam um semblante de surpresa e um silêncio absoluto reinava no local.
Aquela catástrofe havia atingido o vilarejo e a equipe teria que descobrir tudo o que pudessem a respeito. Eles não tinham muitas pistas, mas existia um enigma bem intrigante que poderia trazer algumas respostas: duas pessoas sobreviveram, um senhor e um bebê. 
Em algumas partes a leitura ficou um pouco arrastada, devido aos detalhes técnicos e aos dados científicos, importantíssimos para entender a trama, mas que fez perder o ritmo da história.




Ano: 1998
Páginas: 305
Editora: Rocco


Nenhum comentário: