Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O Livro do Cemitério - Neil Gaiman

RESENHA – O livro conta a história de Nin (Ninguém Owen), um menino órfão que teve seus pais e a irmã assassinados por um homem chamado Jack.
Nin caminha sem rumo após esse trágico episódio de sua vida e vai parar em um cemitério, onde é recolhido pelos 'moradores'. Dessa forma ele vive entre os mortos,  comunica-se com eles, descobre passagens fantásticas e misteriosas, sendo protegido por um guardião que torna-se uma espécie de mestre para ele.   
Mas chega a época de Nin ir para a escola, conhecer o mundo dos vivos.  Dessa forma ele passa a ser percebido e as crianças notam que ele é diferente, fato este que o faz se envolver em alguns problemas, obrigando-o a voltar para a segurança do cemitério. 
Mas mesmo vivendo dentro dos muros do cemitério, Nin conhece uma menina chamada  Scarlett, que torna-se sua amiga de aventuras, mas que indiretamente faz com que seus caminhos se cruzem com o seu perseguidor, o homem chamado Jack. E assim ele é descoberto, sofrendo perseguição até o final, onde acontecem muitas revelações sobre o seu passado que vão desvendar todo o mistério em torno da morte de sua família.
Este é mais um livro surpreendente de Neil Gaiman, com uma narrativa repleta de magia, uma verdadeira viagem ao sobrenatural. Impossível não apreciar toda essa aventura contada dentro de um cemitério, a medida que fui lendo, a imaginação corria solta, acompanhando cada passo do menino Nin. Um livro lindo e complementado por várias ilustrações que só tornaram a leitura muito mais agradável! 


  "É só a morte. Quer dizer todos os meus melhores amigos estão mortos. - Sim, estão. E eles, na maior parte, acabaram para o mundo. Você não. Você está vivo, Nin. Isso quer dizer que tem potencial infinito. Para fazer qualquer coisa, construir qualquer coisa, sonhar qualquer coisa. Se mudar o mundo, o mundo mudará. Potencial. Depois que estiver morto, acabou. Foi-se." 


Ano: 2010
Páginas: 336
Editora: Rocco

Nenhum comentário: