Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sábado, 20 de fevereiro de 2016

A Garota Sem Passado - Michael Kardos



Resenha:  Uma grande tragédia abala a cidade Silver Bay, a família Miller composta por Ramsey, Allie e a pequena Meg, são os protagonistas do caso mais famoso da região. Em um domingo de setembro de 1991, Ramsey dá uma festa reunindo todos os vizinhos, depois assassina sua esposa e a filha e desaparece da cidade. Essa história é contada por todos os jornais, após 15 anos do crime, somente um jornalista ainda permanece lembrando da tragédia. Arthur, está internado na UTI e mantem seu blog atualizado com as notícias. Melanie  Denison acompanha o blog de Arthur; na verdade, ela é Meg Miller, filha de Ramsey, a sobrevivente da tragédia. Mel/Meg é uma menina de 17 anos que ainda está reagindo a tudo que aconteceu na sua vida, vive isolada, sob a proteção exagerada dos tios Wayne e Kendra e desconfia até das sombras. Após refletir sobre sua gravidez, ela decide que não quer ver seu filho vivendo escondido do mundo e decide viajar para a sua cidade natal, Silver Bay,  para tentar encontrar seu pai. Só que Mel se depara com mais perguntas do que respostas!

"É assim que nos sabemos vivos: estamos equivocados. Talvez o melhor a fazer seja ignorar se estamos certos ou errados quanto às pessoas e simplesmente deixar as coisas seguirem seu curso. Mas se você consegue fazer isso... bem, sorte a sua"

A narrativa contem flashbacks da vida dos personagens antes da festa e recua para 1965, descrevendo a infância de Ramsey, que é o  personagem que mais se destaca na trama por apresentar uma personalidade conflitante, que tenta superar e se redimir de uma vida bem desregrada. Você não consegue acreditar que foi Ramsey Miller quem cometeu o crime. O autor soube conduzir (até certo ponto) as revelações e as reviravoltas da trama,  mas ao finalizar tive algumas decepções, alguns fatos não convencem, a expectativa é de algo grandioso aconteça, só que não!  


Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Arqueiro



Nenhum comentário: