Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Silencio Da Chuva - Luiz Alfredo Garcia-Roza



Resenha: A história envolve o suicídio de um empresário que foi encontrado dentro do seu carro em um edifício garagem. Inspetor Espinosa inicia a investigação e chega as pessoas mais próximas do empresário. Espinosa segue uma linha investigativa não tratando o caso somente como suicídio, suspeitando também de assassinato. 
A partir do momento que o empresário aparece morto, o leitor fica sabendo da existência de um ladrão que estava na garagem onde ocorre o suicídio. Através das reviravoltas da história, conhecemos outros personagens envolvidos no mistério do caso. Acontecem outros assassinatos e pessoas desaparecem complicando ainda mais as investigações do Inspetor Espinosa.
A trama é interessante, típico de livro de suspense, o desenrolar do mistério é bem inusitado e até engraçado, mas o final é decepcionante. O inspetor Espinosa não é um personagem cativante, algumas partes da história são bem arrastadas e com alguns furos, as situações mais empolgantes são relacionadas aos personagens suspeitos do crime. Um romance policial padrão, o primeiro livro (o Inspetor Espinosa) da série do autor Luiz Alfredo Garcia-Roza (rendeu um dos principais prêmios literários do Brasil, o Jabuti na categoria romance).




Ano: 2005
Páginas: 248
Editora: Companhia de Bolso


Nenhum comentário: