Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

terça-feira, 14 de março de 2017

Todos de Pé Para Perry Cook - Leslie Connor



Resenha: Uma história envolvente de um menino que nasceu e foi criado pela mãe, residente de um presídio. O Instituto Penal Blue River é um presídio de segurança mínima onde a maioria dos detentos e funcionários tratam Perry como membro da família. 
Perry está com 11 anos, sua mãe, Jéssica, espera ansiosamente a condicional, então, surge um novo promotor para atrapalhar a vida deles . Ele descobre a situação irregular de Perry e o sonho de liberdade de Jéssica é adiado. 
Angustiado pela situação da mãe, Perry começa a investigar o crime que ela cometeu e descobre algumas pistas que levam a ter esperança novamente. Perry também conhece a história de cada residente quando tem que fazer um projeto para a escola e acaba revelando detalhes importantes dos outros personagens. O menino tem uma melhor amiga, Zoey, é sua colega de escola e sempre protege Perry dos colegas preconceituosos. 
A narrativa é intercalada em primeira pessoa, com Perry relatando toda sua história e em terceira pessoa quando conta sobre Jéssica. O livro é cativante, com personagens que espalham empatia logo de chegada, não consegui sentir raiva nem do promotor, apesar de só atrapalhar a vida de Perry. 
Todos de Pé Para Perry Cook é uma história de um menino corajoso e que nunca perde a esperança, não tem muitas surpresas no final, mas mesmo assim, é um livro emocionante. Recomendo!


Ano: 2017
Páginas: 288
Editora: HarperCollins Brasil


Nenhum comentário: