Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

segunda-feira, 27 de março de 2017

Os Humanos - Matt Haig



Resenha: Um alienígena chega a Terra e toma a forma de um ser humano para cumprir uma importante missão: destruir as provas da teoria de Reimann. O professor Andrew Martin, um matemático extremamente dedicado a sua pesquisa que caso fosse divulgada, transformaria completamente o progresso da tecnologia para a humanidade.  Mas ele foi abduzido e no lugar dele ficou um ET que obedece as ordens dos anfitriões do seu planeta, cuja missão é matar as pessoas que sabem da pesquisa do professor. 
As duas principais vítimas do ET é a esposa e o filho de Andrew. Quando ele passa a conviver com a família do professor descobre qualidades que antes lhe passava despercebidas. Ele começa a ter dúvidas da sua missão quando se apega ao cão da família, Newton, que se transforma no seu fiel amigo. O relacionamento deles acaba mudando seu ponto de vista em relação aos humanos, ele descobre o que é ter uma família e o que é o amor.
Os Humanos é um livro do gênero ficção científica, mas que não contem detalhes técnicos tão comuns como vemos em outros livros. É uma história leve, divertida e muito envolvente. 

"Conselhos para um humano
Algumas vezes, para você ser você mesmo será preciso esquecer-se de si e tornar-se outra coisa. A sua natureza não é imutável. Muitas vezes você terá de mudar para seguir em frente.
Sua vida terá 25 mil dias. Trate de lembrar-se de alguns deles.
Só há um gênero de ficção. O gênero chamado “livro”.
Em algum momento, vão acontecer coisas ruins. Tenha alguém a quem se apegar."



Ano: 2016
Páginas: 312
Editora: Jangada



Nenhum comentário: