Resenha: Tedda é uma menina de origem polonesa, que vive em uma casa simples com seus dois irmãos: Paula e Miti. Seus pais são duas pessoas trabalhadoras, que dentro de suas dificuldades procuram educar os filhos dentro dos mandamentos de Deus.
A família possui parentes mais abastados que doam os bens desnecessários para eles, que vivem das sobras, pois a situação econômica que enfrentam não lhes permite comprar nada novo.
Um dia, o pai ganha uma aposta no emprego e é contemplado com uma viagem, que eles programam para as férias escolares. A família fica muito feliz, e partem para passar quinze dias numa casa a beira de um lago. Essa viagem marca a família profundamente.
A história em si é simples, mas o que a faz tão encantadora é a narrativa através do olhar de uma criança.
Tedda narra o dia a dia da família de uma forma poética e inocente. Retrata a pobreza com maestria e faz uma análise do comportamento das pessoas de uma forma muito nítida, principalmente quando ela interpreta os 'sentimentos' de alguns dos seus familiares. Cristal Polonês é um livro que faz refletir! Vale a pena! Recomendo muito!
Ano: 2003
Páginas: 176
Editora: Record
Editora: Record
Nenhum comentário:
Postar um comentário