Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 30 de março de 2017

Por Favor, Cuide da Mamãe - Kyung-Sook Shin


Resenha: Park So-nyo é uma mulher totalmente dedicada a seus cinco filhos. Ela reside em uma aldeia no interior da Coréia do Sul. Um dia, quando foi a Seul em companhia do marido para visitar os filhos, ela desaparece na estação de metro. 
Seu marido, habituado a vê-la sempre a seguí-lo, em nenhum momento olhou para trás. Não sentiu a sua falta. Então, deste dia em diante,  a família não tem notícias de Park e parte em uma busca pela cidade.
Durante esta busca, cada filho reflete e relembra como era a convivência com a mãe. Eles se deparam com momentos de culpa, desinteresse e remorso. É aí que a ficha realmente caí e eles se confrontam com a triste realidade de que eles não conheciam a mãe.  Ela simplesmente passou pela vida deles despercebida, mesmo estando sempre junto, servindo, alimentando, sendo a provedora em todos os instantes. Uma mulher que não vivia para si, mas somente para servir. Ela era a mãe, somente a 'mamãe', não uma mulher que tinha também seus objetivos e sonhos.

" A vida é às vezes incrivelmente frágil, mas algumas vidas são assustadoramente fortes".

Por Favor, Cuide da Mamãe é um livro intenso, a narrativa é bem diferente, pois o leitor é incluído na história, muitas vezes parece que a gente está vivendo a situação de tão tocante que é. É um livro para todos, pois faz refletir sobre a família e o amor materno. Mulheres podem ter filhos, mas nem todas podem ser chamadas de Mães. E arrependimentos não servem para nada quando já é tarde demais. Recomendo muito pois este livro é uma lição! 

"Ame, enquanto puder amar."
Ano: 2012
Páginas: 240

Editora: Intrínseca

Nenhum comentário: