Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quarta-feira, 1 de março de 2017

As Três Irmãs - Anton Tchekhov



Resenha: Maria,  Olga e Irina levam uma vida monótona em uma cidade do interior da Rússia. Para tentar sair do tédio, elas planejam morar em Moscou, onde acham que todos os conhecimentos adquiridos combinam mais com o lugar. 
Enquanto nada acontece, elas tem um convívio social com alguns conhecidos, todos se reunem na casa das três irmãs e dividem com elas suas frustrações e seus sonhos.
Maria (Macha) é casada e parece descontente com seu casamento, Olga é uma competente diretora de uma escola e Irina sonha com um casamento perfeito. Elas ainda tem um irmão, Andrei viciado em jogo, casado com Natália que quer comandar a casa delas. 
Os capítulos são divididos em atos, mesclando a interação dos personagens. Não há tantos detalhes e descrições sobre cada um. Tudo gira em torno das três irmãs e o descontentamento diante da vida provinciana. 
Nesse livro, Anton  Tchekhov relata em forma de peça de teatro a vida de três mulheres  que sonham com mudanças mas que apesar dos obstáculos encontrados no caminho nunca perdem a esperança.

“Muitas vezes penso: e se recomeçássemos a vida, desta vez conscientemente? Se vivêssemos uma vida como quem faz um rascunho, e pudéssemos vive-la de novo passada a limpo? Então cada um de nós teria sobretudo tentado não se repetir e tentado criar condições devida diferentes, uma casa florida, como esta, cheia de claridade.”



Ano: 2008
Páginas: 83
Editora: Global Editora



Nenhum comentário: