Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sábado, 25 de março de 2017

Matéria Escura - Blake Crouch


Resenha: Jason Dessen é um professor de física quântica, que vive em Chicago com sua esposa Daniela e o filho Charlie. Em uma noite normal em seu apartamento, ele sai para comprar sorvete e não volta para a sua vida feliz com a família.
Jason é raptado por um homem mascarado e é deixado inconsciente em uma usina abandonada. Quando acorda, ele está em um laboratório, preso em uma maca. É saudado por um desconhecido que lhe sorri e diz a seguinte frase: “Bem-vindo de volta, amigo.”
Em sua nova vida, Jason se depara com um mundo completamente diferente do seu. Ele não tem esposa e seu filho nunca nasceu. Sua profissão não é um simples professor, mas sim um renomado gênio da física que realizou algo fenomenal. Mas, inconformado com esse novo mundo, ele não mede esforços para voltar para a sua família e a sua realidade.
O livro possui uma narrativa eletrizante, onde o protagonista Jason vive em busca do seu mundo confortável, trilhando diversos caminhos onde ele se depara com outras vidas, que talvez ele viveria se tivesse feito escolhas diferentes.  A história nos faz refletir sobre como seria nossa vida se tivéssemos optado por trilhar estradas diferentes. Segundo nota do autor, Matéria Escura vai virar filme! Para quem aprecia o gênero, recomendo! 

'Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade.'

Ano: 2017
Páginas: 352
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário: