Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 9 de março de 2017

Todos de Pé Para Perry Cook - Leslie Connor

Resenha: Perry Cook é um menino de 11 anos que vive com a mãe no Instituto Penal Misto de Blue River na pequena cidade de Surprise, Nebraska. Lá, ele é muito feliz convivendo com os prisioneiros, que acabam tornando seus amigos e lhe ensinando muitas lições. 
Todos os dias,  Perry sai de Blue River para frequentar a escola do fundamental II, onde tem uma amiga e confidente chamada Zoey. 
O novo Promotor da cidade descobre que no Instituto vive uma criança. E como não é permitido a permanência de filhos de detentas em um presídio, o promotor resolve libertar Perry. E assim, muito contrariado, ele passa a viver na casa do promotor, fazendo parte da sua família. 
Mas,  sentindo-se infeliz com a sua situação e na luta em voltar a viver com a mãe, Perry passa a investigar o crime cometido por ela. Ele faz perguntas e acaba descobrindo segredos do passado que a mãe fazia questão de esconder, e dessa forma ele traça uma trajetória emocionante, divertida e comovente. 
O livro possui capítulos curtos e a narrativa é bem simples. A autora vai tecendo a história a cada capítulo, entregando os 'segredos' dos personagens em etapas, que faz a leitura mais envolvente. 
Os personagens são encantadores, existe entre eles amizade e uma grande cumplicidade.  Segundo a autora, 'o Instituto Penal Misto Blue River é fictício. Os residentes e suas histórias também. No entanto, foram inspirados em histórias de detentos reais.' 

'Até as pessoas com passados sombrios podem mostrar um lado mais gentil da alma na presença da inocência.'

Um ótimo livro! Recomendo para quem gosta de histórias infanto-juvenis!
Ano: 2017
Páginas: 288
Editora: HarperCollins Brasil

Nenhum comentário: