Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sexta-feira, 3 de março de 2017

Pó de Parede - Carol Bensimon


Resenha: O livro Pó de Parede é composto por três contos. O primeiro deles, 'A Caixa', narra a história de Alice, uma jovem sonhadora que ao voltar para sua cidade natal, revive lembranças que marcaram a sua juventude de uma forma bastante triste. 
No segundo conto, intitulado como 'Falta Céu', as irmãs Lina e Titi se vêem diante de uma construção misteriosa que agita a pequena cidade onde vivem e que desejam um dia se mudar.
E no terceiro e último conto, 'Capitão Capivara', a jovem Clara, que deseja muito ser escritora, emprega-se em um hotel para exercer uma profissão um tanto inusitada. 
Nos três contos, as personagens são pessoas jovens e sonhadoras que almejam ter um futuro promissor, mas nas oportunidades que encontram se deparam com as desilusões. A autora passa através das histórias uma mensagem que reflete o quanto a juventude é sensível e sonhadora! Foi o primeiro livro da autora que li, confesso que achei razoável! 


Carol é natural de Porto Alegre, nascida em 1982. Colabora com revistas e jornais brasileiros, publicou contos no jornal Zero Hora e em revistas como Ficções e Bravo!
Carol, mestre em escrita criativa pela PUC-RS, publicou Pó de Parede, seu livro de estréia, pela Não Editora. Pó de Parede foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura em 2008. Lançou, pela Companhia das Letras, o romance Sinuca Embaixo D'água, finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Jabuti. 
Ano: 2008
Páginas: 128
Editora: Não Editora

Nenhum comentário: