Resenha: Doutor Montague convida três pessoas para uma expedição a uma casa amaldiçoada e mal-assombrada. Ele é um estudioso em fenômenos paranormais e quando descobre a história de Hill House, ou a Casa da Colina, decide que é o local ideal para sua investigação.
A casa foi construída há 80 anos atrás por Hugh Craine, um milionário que queria presentear a esposa e as duas filhas, mas foi só a família se aproximar da casa, aconteceu uma grande tragédia. Nesse tempo, Hill House passou por vários herdeiros e sempre marcando com uma maldição o destino dessas pessoas.
Doutor Montague, Theodora, Luke e Eleanor estão descobrindo os poderes sobrenaturais de Hill House, cada cômodo guarda um segredo, cada noite uma surpresa tenebrosa. Eleanor é quem mais se destaca na exploração paranormal da mansão, parece ser a pessoa que tem mais sintonia com a casa, tanto para o bem quanto para o mal. Não será fácil sair ileso de Hill House...
"— O medo — disse o doutor — é o abandono da lógica, o abandono voluntário de padrões razoáveis. Ou nos rendemos a ele, ou lutamos contra ele, mas não podemos ficar no meio."
É um livro clássico do terror que foi inspiração para muitos autores do gênero. Uma história bem entrelaçada, sem grandes reviravoltas, mas muito envolvente.
"— Acho que só tememos a nós mesmos — disse o doutor lentamente.
— Não — disse Luke. — Temos medo de nos vermos claramente, sem disfarces."
Ano: 1983
Páginas: 200
Editora: Francisco Alves, (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário