Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sexta-feira, 31 de março de 2017

Por favor, Cuide da Mamãe - Kyung Sook Shin


Resenha: Park So-nyo é uma senhora de 70 anos que desapareceu na estação de Seul. Mãe de 5 filhos, mora em uma pequena aldeia onde se dedicou inteiramente a sua família. Park sempre trabalhou muito para que os filhos tivessem uma vida melhor. Depois que se tornaram adultos, os filhos seguiram suas profissões e muitas vezes não tinham tempo para lembrar da mãe.

“Ou uma mãe e filho se conhecem muito bem, ou eles são estranhos.”

Enquanto eles espalham panfletos a procura da mãe, a angústia e o desespero vão se tornando ainda maiores e quando passa um longo tempo sem encontrá-la, a família reflete sobre a vida que a mãe levava e vão se culpando por tê-la negligenciado.

“Se não houvesse um mar entre você e eu ... não haveria este adeus doloroso”

Por favor, Cuide da Mamãe é uma história triste e que deixa o leitor com o coração em pedaços pois fala sobre o valor da perda. A família relembra todos os detalhes dos momentos que foram ignorados e percebe as palavras que nunca foram ditas para a mãe que sacrificou a vida por eles. Um livro que faz refletir sobre nossos relacionamentos e o quanto  podemos melhorá-los. Leitura inesquecível e comovente!

"Há momentos em que a pessoa só pensa no assunto depois que algo acontece, sobretudo depois que algo ruim acontece."




Ano: 2012
Páginas: 240
Editora: Intrínseca

Nenhum comentário: