Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

segunda-feira, 20 de março de 2017

Dias de Abandono - Elena Ferrante



Resenha: Olga é abandonada pelo marido depois de quinze anos de casamento. Mário conta que vai sair de casa para morar com a amante. Olga se sente traída e perdida, então entra em colapso. 
Com a separação, Olga inicia uma fase de revolta e conviver com a nova realidade será angustiante. Morando com seus dois filhos e um cão, que agora assume toda a responsabilidade,  ela passa por momentos de muito sofrimento. 
Para Olga, o mundo agora parece muito pesado e cada vez mais ela afunda num caos de dor e de luto, pois ela perdeu completamente a capacidade de lidar com as responsabilidades do cotidiano. Ela era uma pessoa gentil e agradável que depois da separação alterou seu comportamento, adotou uma linguagem vulgar, passou a ser mal humorada e ter pensamentos obscenos, com cenas imaginárias de sexo. Depois de perceber que está se afundando, Olga vai enfrentar a perda para sair do abismo.
Esse livro vai além de uma história sobre uma mulher traída e abandonada, fala também das provações que passamos e como reagimos quando as mudanças batem a nossa porta. Com uma protagonista abalada psicologicamente e suas tentativas desesperadas para retornar a normalidade, a autora foi genial nos pontos que explora as emoções humanas.  Uma leitura imperdível pra quem gosta de reflexões e do tema: perda.  


Ano: 2016
Páginas: 184
Editora: Biblioteca Azul


Nenhum comentário: