Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Outro Conto Sombrio Dos Grimm - Adam Gidwitz



Resenha: Era uma vez um menino chamado João, uma menina chamada Jill e um sapo de três pernas chamado Sapo... são esses três personagens que encantam e divertem no livro Outro Conto Sombrio Dos Grimm, onde o autor Adam Gidwitz cria várias aventuras através de uma brilhante releitura de alguns famosos contos de fadas.
João é um menino extremamente solitário que mora com o pai e sente dificuldades em se enturmar com os garotos da vizinhança. Ele acha que se atender os desejos do líder da turma, Maria (isso mesmo, é um menino!), todos irão gostar dele e aceitá-lo como melhor amigo. No fundo, João sonha em ser uma pessoa respeitada e importante na sua comunidade, mas a realidade é bem diferente, a turma de Maria não perde uma oportunidade de humilhar o menino.
Jill é uma princesa que idolatra a mãe, uma rainha egoísta, fútil, acostumada a ser bajulada por todos. Através das suas atitudes, Jill procura ser admirada pela mãe, mas todas as suas tentativas são frustrantes.
Um belo dia, Sapo que adorava a cor azul, se encantou pelos olhos cor do céu de uma menina que foi brincar próximo a seu poço. Ele se apaixona por ela, mas esqueça toda aquela história de que sapo se transforma em príncipe e todo mundo tem final feliz. Nesse livro todos se decepcionam...
Após sofrerem grandes desilusões, os três personagens se encontram e resolvem cumprir uma trato feito com uma bruxa: encontrar o espelho mágico.  A partir daí, eles se aventuram em uma viagem pelo Pé de Feijão, onde vão encontrar gigantes assustadores, duendes perigosos, vão descobrir muitos lugares horripilantes e muito sangrentos. 
O livro segue a mesma linha do primeiro volume, tem muito humor, mas também tem morte, sangue e o final é muito encantador, pois passa uma mensagem muito bonita pra todos refletirem. 

"Seu lar é onde você pode ser você mesmo."

Narrado em terceira pessoa e tem muitas interrupções feitas pelo narrador, a leitura fica bem mais divertida com seus comentários preparando o leitor para as futuras "desgraças". 

“Na verdade, se vocês são o tipo de pessoa que não gosta de ler sobre sofrimento, derramamento de sangue e lágrimas, por que não fingem que o dia acabou ali e fecham o livro agora mesmo? Por outro lado, se vocês são o tipo de pessoa que gosta de ler sobre sofrimento, derramamento de sangue e lágrimas... bem, posso perguntar educadamente:
- O que há de errado com vocês?”

Se você curte histórias com referências a contos de fadas, recomendo os dois livros e estou torcendo para o lançamento da sequência! (O título do Livro #1 é: Um Conto Sombrio dos Grimm). Ah... estava esquecendo de comentar, nesse segundo volume o leitor vai reencontrar três personagens que foram marcantes no primeiro livro. Corre ler, gente, que é muito bom!!! 


Ano: 2016 
Páginas: 352
Editora: Galera Junior



Nenhum comentário: