Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O Livro dos Baltimore - Joël Dicker



Resenha: O escritor Marcus Goldman está de volta com um novo livro onde ele conta a história da família Goldman, mais conhecida como os Goldman de Baltimore. A família é composta por seu tio Saul, tia Anita e os primos Hillel e Woody.  
Marcus relembra a infância e a juventude passada ao lado dos primos e amigos em Baltimore. Seus pais eram os Goldman de Montclair, viviam modestamente em um apartamento enquanto os Goldman de Baltimore morava em um luxuoso condomínio, cercados de muito glamour e isso fascinava Marcus, ele achava que era a família perfeita.   
Aos poucos, Marcus vê a família que tanto admirava  se desintegrar até a chegada do dia do "Drama". A história dos Goldman é marcada por muitas intrigas, tragédias, rivalidades, traições, inveja  e muitos segredos.  
Após passar 8 anos do dia do "Drama", Marcus decide escrever um livro revelando todos os mistérios abafados pela família, relembra momentos felizes e tristes que passou ao lado da Gangue, as promessas que fizeram em nome do grande amor e amizade que sentiam um pelo outro. 

"Só os grandes sonhos sobrevivem. Os outros são apagados pela chuva e levados pelo vento."

O livro é daqueles que quando começamos não paramos mais de ler. Não é uma continuação do livro A Verdade sobre o Caso Harry Quebert, nem tem o mesmo gênero. Você vai encontrar uma história de uma saga familiar que parece comum e outra história nostálgica de amizade da infância mesclada a muitos conflitos e emoções. Recomendo!

"Procuramos dar sentido às nossas vidas, mas nossas vidas só têm sentido se formos capazes de realizar estes três destinos. Amar, ser amado e ser capaz de perdoar, o resto é tempo perdido. "



Ano: 2017
Páginas: 416
Editora: Intrínseca




Nenhum comentário: