Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 13 de agosto de 2017

A Guerra Que Salvou a Minha Vida - Kimberly Brubaker Bradley


Resenha: A história se passa em 1939, Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial. Ada mora com a mãe e seu irmão caçula, Jamie. A menina nasceu com um pé torto, sua mãe a considera uma abominação, uma vergonha. Proibida pela mãe, ela nunca sai de casa, vive confinada e só observa o mundo e as pessoas pela janela. As novidades são contadas por Jamie, que frequenta a escola e pode brincar na rua. A mãe é uma mulher insensível e extremamente ignorante que não perde uma oportunidade de maltratar e humilhar Ada.
Com as ameaças dos bombardeios se aproximando de Londres, as crianças começam a ser realocadas para o interior do país e Ada percebe que tem uma oportunidade de se livrar da sua própria guerra pessoal. Ada e Jamie conhecem Susan, uma mulher que é considerada por todos como desagradável e muito solitária. Com os seus cuidados, as crianças crescem e se transformam. Enquanto a Guerra segue cada vez mais aterrorizante, Ada, Jamie e Susan enfrentam seus traumas e permanecem com a esperança de ter dias melhores.
A Guerra Que Salvou Minha Vida é um livro emocionante, uma história que fala de superação, sofrimento, medo, perseverança e amor incondicional. Super recomendo.

"Enquanto puderes erguer os olhos para o céu, sem medo, saberás que tens um coração puro, e isto significa felicidade."



Ano: 2017
Páginas: 240
Editora: DarkSide Books

Nenhum comentário: