Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sempre Vivemos No Castelo - Shirley Jackson



Resenha: Sempre Vivemos No Castelo conta a história da família Blackwood, ou melhor, o que sobrou dela... A família era constituída por sete membros até o fatídico dia que foram envenenados com arsênico. O veneno foi colocado (propositalmente ou acidentalmente) no açúcar e matou a maioria da família. Restaram apenas Tio Julian, Merricat e Constance, que foi acusada e inocentada do crime.
Os três Blackwood vivem harmoniosamente na antiga mansão da família, só que isolados do vilarejo. As pessoas sempre hostilizam e perseguem Merricat, a única que vai ao vilarejo para fazer compras. Ela protege Constance que ficou traumatizada pela tragédia,  nunca sai de casa, adora cozinhar e cuidar do debilitado tio Julian. 
A tranquilidade dos três é alterada com a chegada do primo Charles, uma visita que não agrada Merricat,  que fará de tudo para proteger seus familiares da intromissão do rapaz.
O livro tem aquele clima de que algo muito estranho vai acontecer a qualquer momento, pois são personagens com atitudes bizarras que se fecharam em um mundo bem peculiar,  vivem felizes nesse ambiente criado por eles e não estão dispostos a aceitar um estranho no ninho. A história da família Blackwood é narrada por Merricat, uma menina com um comportamento infantil, bastante observadora e muito supersticiosa. Uma personagem que encanta apesar das bizarrices.  :)



Ano: 2017
Páginas: 200
Editora: Suma de Letras Brasil
 

Nenhum comentário: