SINOPSE - Mecânica do Coração - O pequeno Jack nasce na noite mais fria do mundo e seu frágil coração está irremediavelmente congelado. Salvo pelas mãos de uma experiente parteira, ele é submetido a uma operação de emergência. Seu órgão é substituído por um relógio de madeira, um pequeno cuco que o ajudará a manter o ritmo das batidas e a bombear o sangue normalmente. A delicada prótese garantirá que Jack leve uma vida igual à de todos os outros garotos. Ou quase igual. Jack sabe que não pode se expor às sensações comuns, como a raiva e o desespero, a frustração e o amor. O menor sinal deste último sentimento pode fazer com que o pleno funcionamento de Jack entre em colapso.
Além de autor, o francês Mathias Malzieu também é vocalista de uma banda, Dyonisos.
“Um pequeno milagre literário.” – Glamour
“Absolutamente original.” — Guardian
Os direitos de adaptação para o cinema foram comprados pelo o cineasta Luc Besson (O Quinto Elemento, O Profissional), que irá trabalhar em parceria com o próprio Malzieu.
Ano - 2011
Páginas - 192
Editora - Galera Record
RESENHA: "A Mecânica do Coração" é um livro de leitura rápida com capítulos curtos narrado de forma poética e encantadora, conta a estória de Jack, um menino frágil que veio ao mundo no 'dia mais frio do mundo' ... pelas mãos da doutora e feiticeira Madeleine.
Jack nasceu com um coração congelado, e no lugar foi colocado um coração de madeira, mas esse coração entraria em colapso caso Jack sentisse raiva, desespero ou se apaixonasse... e um dia indo pela primeira vez na cidade, ele conhece Miss Acácia, uma cantora de voz encantadora, e seu coração desconcerta-se. E assim ele parte em busca desse amor, e termina batendo de frente com a verdade. Uma leitura maravilhosa, que relata de forma sublime do que o amor é capaz em suas diversas formas.
"Antes de conhecer o gosto, a gente não pede morango com açucar todo dia."
2 comentários:
Adorei o livro, vai para minha lista, obrigada pela dica.
http://asenhoritadoslivros.blogspot.com
É um livro apaixonante, você vai gostar!
Postar um comentário