Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 18 de junho de 2015

As Aventuras do Caça-feitiço - Joseph Delaney

As Aventuras do Caça-feitiço (The Wardstone Chronicles, no original em inglês) é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um "Caça-feitiço", e aprenderá a lidar com as trevas. Treze livros da série foram escritos até o momento: O Aprendiz, A Maldição, O Segredo, A Batalha, O Erro, O Sacrifício, O Pesadelo, O Destino, Eu Sou Grimalkin , O Sangue, O Conto de Seres Rastejantes , Alice e Vingança sendo que no Brasil apenas os oito primeiros foram lançados.






RESENHA - As Aventuras do Caça-Feitiço é uma série que mescla fantasia,  aventura, suspense com um toque de terror numa dose perfeita. Tom Ward é um menino que nasceu com o destino de ser um Caça-Feitiço, segundo sua mãe, o melhor de todos que já existiram no Condado. E sendo o sétimo filho de um sétimo filho, o destino não lhe reservou ofício mais indicado. Quando atinge a idade de 13 anos, seu pai o entrega a John Gregory, o mestre Caça-Feitiço da região. 
Tom parte com o Mestre John a caminho do seu aprendizado. Nos primeiros anos a tarefa não foi fácil. Foi preciso muita coragem pra aprender as lições iniciais. Combater Feiticeiras, Fantasmas, Estripadores, o Malígno, entrar em lugares desconhecidos e aterrorizantes, tudo isso lhe custou uma grande dose de coragem! 




Mas Tom, tem no seu sangue algo a mais, que lhe permitiu ser bem sucedido nas suas primeiras lições. Um dia seus caminhos  se cruzam com Alice, uma menina que com o passar do tempo se torna sua amiga mais fiel e companheira, e que juntos enfrentam muitos perigos. 
E a cada volume, uma nova aventura, totalmente instigante e tensa, onde mestre e aprendiz vão precisar unir suas forças para combater o mal. Depois de três anos de estudos e batalhas ao lado de John, Tom parte pra um breve aprendizado ao lado de outro caça-feitiço que já foi aluno do velho Gregory... Bill Arkwright, um homem, rude, amargo, mas que lhe transmite lições onde aprende a desenvolver a força e lutar contras as criaturas malignas das águas e pântanos. Nessa fase, Tom sofre muito, pois está longe de casa, mas acaba superando e terminando suas lições com êxito. 
Depois que volta pra casa no Condado, Tom reencontra sua mãe, que lhe revela alguns mistérios do seu passado que o deixam em dúvidas quanto as origens da Sra. Ward que ele descobrirá e guardará como um segredo. E assim novos combates surgem, e eles partem pra lutar, determinados e confiantes no triunfo do bem. Mas nem sempre se detém o mal somente com as forças do bem, em muitas das batalhas foram preciso unir as duas forças, malignas e benignas... contrariando os princípios do Mestre, que sempre foi um homem íntegro, justo e que prefere seguir o caminho da luz... 



Em algumas aventuras, as batalhas são difíceis, sangrentas e complicadas, exigindo tomar muitas decisões, optar pelos caminhos a seguir, e Tom, faz de tudo pra permanecer no caminho da luz... enfim, a série não termina ainda, mas pelos volumes lidos, me encantei com os personagens, o autor soube construí-los e fez que cada um evoluísse no decorrer das aventuras, tramando da melhor forma, sem deixar fio solto... Recomendo a Série, você vai se encantar com esse mundo de Caçadores de Feitiços!!

NOTA - ★★★★★



Site Oficial
Livros paralelos à série:
O Conto do Caça-feitiço (The Spook's Tale) - 2009
As Feiticeiras de Wardstone (The Spook's Stories - Withces) - 2010
O Bestiário do Caça-feitiço (The Spook's Bestiary) - 2010
Sobre o filme - O Sétimo Filho

Nenhum comentário: