Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

domingo, 6 de março de 2016

Prisioneira da Inquisição - Theresa Breslin


RESENHA - Zarita é uma jovem dama que vive em Las Conchas, um pequeno porto em Andaluzia, no sul da Espanha em 1492. Filha de um magistrado, ela tem seu destino marcado quando um mendigo cruza seu caminho e toca sua mão. Assustada com a ação de desespero do homem, ela o acusa e seu pai condena o pobre homem a forca. Mas o mendigo tem um filho que assistiu a tudo e jurou vingança. Zarita não tem uma boa convivência com sua madrasta que faz de tudo para prejudicá-la e quando chega na cidade a Santa Inquisição, Zarita fica totalmente desprotegida, pois sua madrasta conspira contra ela.
Enquanto isso, Saulo, o filho do mendigo parte em fuga para o mar. Trabalhando como marinheiro, ele aprende sobre navegação e toma gosto pela profissão, chegando assim a conhecer Cristóvão Colombo que simpatiza com ele e o convida a fazer parte de sua equipe. Mas Saulo não esquece a morte do pai e seu objetivo é chegar até Zarita e sua família para concretizar a sua vingança.
A leitura é  envolvente, pois o livro é complementado por fatos históricos onde o ambiente é o reino da rainha Isabel de Castela e o rei Fernando de Aragão, na época em que a Santa Inquisição perseguia os hereges. Os padres inquisidores usavam a tortura para interrogar os acusados e os condenados eram queimados vivos em uma fogueira. Além disso há conflitos familiares, vingança, traição e mostra também um pouco do comportamento das pessoas perante a perseguição pelos inquisidores. É uma boa história, mas nada muito aprofundado no tema. 




Ano: 2014
Páginas: 306
Editora: Galera Record

Nenhum comentário: