SINOPSE - Eu te darei o sol - Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.
Ano - 2015
Páginas - 384
Editora - Novo Conceito
Editora - Novo Conceito
Querubins de Raphael |
RESENHA - O livro é narrado pelos irmãos gêmeos Jude e Noah relatando os fatos do passado e presente alternadamente. A estória é uma trama que mescla momentos da vida de alegrias e tristezas. Os dois irmão que cresceram unidos, passam por diversos momentos complexos onde a mágoa, mentiras e inveja acaba por separá-los. E nesse período de distanciamento, ambos mergulham intimamente em seus mundos, enfrentando a solidão, o medo de rejeição e fugindo da realidade. Mas quando uma grande perda acaba por abalá-los, os dois se confrontam e a verdade vem a tona. A autora soube relatar o amor em todas as suas formas e intensidade no livro, de uma maneira sutil e delicada. Outro ponto de destaque foi em relação as obras de artes(esculturas, pinturas e grafite) que foi bem detalhada na narrativa. Eu te Darei o Sol é um livro intenso, reflexivo e até mesmo um pouco poético... recomendo a leitura!
NOTA - ★★★★★
NOTA - ★★★★★
"Você precisa ver os milagres para que haja milagre."
"Um coração partido é um coração aberto."
"Ninguém lhe disse o que é o fim completo, nem o quanto isso dura."
"Não quero imaginar campos floridos, quero correr no meio deles."
"As pessoas morrem, acho, mas sua relação com ela não."
Nenhum comentário:
Postar um comentário