Resenha: Todd Hewitt é um menino de 12 anos, que vive em uma cidade devastada por um germe e que é habitada somente por homens. Quando este germe se instalou na cidade, todas as mulheres foram eliminadas e os homens enlouqueceram, travando entre eles uma guerra sem fim motivada por um segredo.
A partir da infestação deste germe, os pensamentos(que são chamados de Ruídos) passaram a ser compartilhados por todos, não havendo mais segredos e privacidade.
Os animais também sofreram modificações, começaram a falar e compreender os pensamentos de seus humanos.
Em meio a este caos, Todd luta pela sobrevivência, pois ele é o último menino que em breve se tornará um homem. Ele esconde segredos que desconhece, e para se salvar ele terá que fugir do prefeito e dos habitantes de Prentisstown, contando apenas com a companhia do seu cão Manchee. Mas na sua fuga, ele precisa travar batalhas para se manter vivo.
Em sua caminhada pelo pântano, ele encontra os alienígenas spackles e uma menina misteriosa chamada Viola, que será sua amiga e companheira durante toda a sua jornada. Juntos, eles precisam se salvar, e enfrentarão muitos obstáculos por todo o caminho rumo a sobrevivência.
O Motivo é o primeiro volume da Trilogia Mundo em Caos, narrado em primeira pessoa, é um livro bem empolgante, pois o autor usa de muito suspense para desenvolver a história. Todd e Viola, enfrentam muitos perigos e travam muitas batalhas, há violência, desespero, medo e ansiedade. O volume termina com uma mensagem de amizade e esperança!
"É sempre especial quando duas pessoas que não tem mais ninguém no mundo se tornam amigas."
Ano: 2011
Páginas: 447
Editora: Pandorga
Nenhum comentário:
Postar um comentário