Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

sábado, 15 de abril de 2017

A Garota Que Perseguiu a Lua - Sarah Addison Allen


Resenha: Muitos segredos vem a tona quando Emily Benedict chega em Mullaby, Carolina do Norte. Para ela tudo é estranho, pois foi criada pela mãe Dulcie, que nunca lhe contou nada a respeito da cidade e das pessoas que vivem ali.  
Quando chega ela conhece o avô, que leva uma vida solitária em uma casa muito estranha, repleta de quartos que escondem mistérios como por exemplo papéis de paredes que mudam de cor. Durante a noite ela vê luzes no quintal. Tudo isso a intriga muito. E seu avô é calado e não quer falar do passado. 
Mas, sua chegada na cidade não passa despercebida, pois Julia, a vizinha é a primeira pessoa a visitá-la. 
Julia, é a proprietária do restaurante  Js Barbecue, ela está de volta na cidade para vender o imóvel que pertencia ao seu pai e se livrar das lembranças tristes que tem do lugar, mas ela não esperava encontrar Sawyer, alguém que ela acreditava nunca mais ver. 
As duas se tornam amigas e Julia ajuda Emily a descobrir segredos de sua mãe e a entender o porquê a sua presença na cidade é tão hostilizada, principalmente pela família Coffey. 
O livro possui uma narrativa muito envolvente, pois é ambientado em um universo que envolve fantasia e mistério. A autora conduz a história descrevendo os personagens usando muito suspense. As personagens, Emily e Julia, tem suas histórias traçadas com muita sutileza. É uma história repleta de segredos, amores mal resolvidos, medos, mágoas e erros do passado.  Perseguir a lua é como alcançar as estrelas! Recomendo para quem gosta de romance com fantasia! 
Ano: 2012
Páginas: 243
Editora: Planeta do Brasil

Nenhum comentário: