Resenha: Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida bem pacata. Ele gosta de ficar na toca tomando seu chá tranquilamente, fazendo suas refeições e tirando cochilos, nada de grandes aventuras.
Um belo dia, bate em sua porta o Mago Gandalf e uma turma de anões com uma proposta de um grande roubo: os anões querem resgatar um tesouro que pertencia a seus ancentrais e que foi roubado pelo Dragão Smaug. Gandalf insiste para que Bilbo aceite a proposta, ele percebe que não tem muita opção, então acompanha os novos companheiros em uma perigosa jornada rumo a Terra Média e outros lugares habitados por criaturas inusitadas.
Com o decorrer do tempo, Bilbo descobre que está adorando as aventuras e consegue provar sua coragem para os anões, desde o início, Gandalf sabia de sua capacidade de cumprir o desafio.
Uma história fascinante e muito bem elaborada, o autor explora com maestria e muita riqueza o mundo fantástico nos apresentando de forma encantadora, criaturas como Trolls, Dragões, Elfos, Lobisomens(Wargs), Anões. O livro mistura aventura e humor e tem um herói cativante e várias mensagens de amizade, companheirismo e coragem. Um clássico do gênero fantasia que pode ser apreciado por crianças e adultos, não tem como não gostar!
Ano: 2002
Páginas: 293
Editora: Martins Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário