RESENHA - A história tem início com o assassinato do irmão de um traficante muito conhecido, de uma forma muito inusitada. Então o caso vai parar nas mãos da Delegada Luzia e seu grupo de policiais da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, Jesus, Jorge, Chico e Lourenço.
Com o passar dos dias, novos assassinatos acontecem e o criminoso deixa assinaturas e mensagens com suas vítimas, que levam os policiais a acreditarem que trata-se de um serial killer.
Os policiais se dividem para investigar, usando todas as pistas. Os casos acabam por chamar a atenção da mídia, incomodando o Secretário de Segurança que tem grandes expectativas nas próximas eleições. E como as investigações não deram resultados, são encerradas por ordem superior, deixando a equipe indignada. Mas é o poder falando mais alto e os casos sendo abafados. Mas o assassino é ardiloso e volta a atacar sem piedade, atingindo o alvo pretendido. O desfecho da história segue um ritual aterrorizante.
"Dê uma olhada para o céu antes de morrer. É a última vez que você o fará." Metallica, For Whom the Bell Tolls
A trama toda é muito bem elaborada, narrado em terceira pessoa, todos os personagens são bem construídos e importantes na história. Católicos, umbandistas e evangélicos, carnavalescos e frequentadores dos morros. São amigos unidos pela fé, pelas suas crenças e pelo amor a profissão da qual se orgulham de exercer sem serem corrompidos. São comandados por uma mulher determinada que veneram e respeitam. O autor usou nomes bíblicos e datas comemorativas para desenvolver a história, o que achei muito criativo. Também usou muitos palavrões e gírias, mas neste caso considero aceitável devido ao ambiente em que a história se passa. É um livro que retrata o dia a dia de policiais, com descrições fortes de violência, a luta entre o bem e o mal, o que é certo e errado. Mais um livro brasileiro que gostei de ler! Os personagens Jesus e Jorge são ótimos!
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem, tenham mãos e não me peguem, tenham olhos e não me enxerguem e que nem pensamentos eles possam ter para me fazer mal. "Amém
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: 5w
Páginas: 304
Editora: 5w
Nenhum comentário:
Postar um comentário