Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O Rei do Inverno - Bernard Cornwell


RESENHAO primeiro livro da trilogia As Crônicas de Artur, O Rei do Inverno, é narrado por Derfel, um soldado muito próximo a Artur, usado pelo autor para relatar toda a trajetória do guerreiro. Inicia-se com o nascimento do príncipe Mordred, herdeiro do trono de Uther. Destacam-se vários personagens importantes, dentre eles Merlin, Nimue, Morgana, Mordred, Lancelot, Guinevere e Galarad, cada um descrito com brilhantismo no decorrer da narrativa.
O livro é uma constante batalha, onde Artur é um homem íntegro, honrado, que acredita nos Deuses e quer manter o trono do Rei Uther nas mãos do herdeiro Mordred e luta pela paz na Britânia. A narrativa engloba política, religião, traições e muita conspiração. 
Existe muitas versões da história de Artur, sendo esta a mais realista, onde as batalhas são narradas de forma rica em detalhes. Há entre os personagens uma cumplicidade, onde a lealdade e a amizade se fazem presente, entre guerreiros e seus superiores. O livro termina com uma parede de escudos onde a fé e a valentia dos bravos lutadores foram fundamentais para um desfecho vitorioso, dando ênfase para a continuidade no volume dois. Uma história envolvente e o Artur de Cornwell é um herói cativante!


Ano: 2006
Páginas: 544
Editora: Record

NOTA


"O destino, como Merlin sempre nos ensinava, é inexorável. A vida é uma brincadeira dos Deuses, costumava dizer Merlin e não existe justiça.Você precisa aprender a rir, disse-me ele uma vez, ou então vai simplesmente chorar até morrer." Derfel, pág. 158 

Nenhum comentário: