Inìcio, Resenhas, Lidos no Mês, Maratonas & Desafios

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Cristal Polonês - Letícia Wierzchowski


Resenha: Tedda é uma menina de origem polonesa, tem dois irmãos e suas roupas são doadas pelos tios e primos. Seus pais trabalham muito para manter a família, mas vivem com muitas dificuldades financeiras.
Um dia, o pai ganha uma aposta e uma viagem é oferecida para a família. Como as crianças não tem o costume de sair de casa, esse evento acaba sendo esperado ansiosamente por todos. Eles decidem o que levar na viagem para a casa do lago, todos se animam, até mesmo a máma, que está sempre com o semblante triste e sério. Mas, uma tragédia termina com a alegria da família...
A história é narrada por Tedda, uma menina curiosa e muito observadora. Os detalhes da vida revelado pelo ponto de vista da menina mostra a condição de pobreza vivida pela família, a tristeza da mãe, uma mulher que não costuma dar sorrisos facilmente, o pai e seu silêncio perturbador, a casa com os móveis doados pelos parentes ricos. A personagem retrata uma realidade dura, a pobreza, a morte, mas não perde sua capacidade de sonhar.
É um livro muito tocante, recomendado para quem curte histórias contada por uma criança que relata a ingenuidade e a franqueza dos sentimentos em relação ao luto.



Ano: 2003
Páginas: 176
Editora: Record




Nenhum comentário: